NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Associação AME vem a público informar que foi acionada pela sra. D.V.P relatando que na tarde de 27.07.2020 foi sequestrada, ameaçada e torturada por Policiais Militares, possuindo marcas físicas do ocorrido e apresentando provas materiais e testemunhais.

Para que os direitos da vítima fossem resguardados a AME encaminhou equipe jurídica formada pelas advogadas Niedja Fernanda de Souza Sena Lira e Beatriz Vieira Gaia Paraíso Gomes de Carvalho, acompanhadas pela
estagiária Ana Beatriz Vasco Peixoto da Silva que formalizaram a denúncia e acompanharam à assistida ao IML.

A AME repudia qualquer tipo de violência, seja ela física, moral, psicológica, sexual e/ou patrimonial. Nossa missão é acolher vítimas, com objetivo principal de quebrar o ciclo da violência.
É de conhecimento de todos nossa consideração, estima e respeito à Polícia Militar de Alagoas que por inúmeras vezes salvou vidas de mulheres atuando em conjunto conosco.

Nosso repúdio e pedido de providências é quanto aos homens denunciados pela vítima, que se encontravam
fardados e foram identificados como policiais militares. Assim, solicitamos posicionamento da Secretaria de Segurança Pública, bem como da Corregedoria da Polícia Militar. Clamamos que as autoridades competentes apurem os fatos e adotem as medidas judiciais cabíveis.

A associação AME permanecerá firme no exercício da sua função de luta das mulheres, contra todo o tipo de violência que estas possam sofrer e sempre buscará junto a verdade dos fatos, e junto aos órgãos competentes, bem como a aplicação da Justiça como punição a todos civis ou militares que violentarem uma mulher.