O ex-jogador Cafu, capitão do pentacampeonato mundial da seleção brasileira de futebol, participará, em Maceió, de uma campanha contra a violência doméstica no futebol, capitaneada pela Associação AME – entidade sem fins lucrativos que acolhe mulheres vítimas de violência. Cafu foi nomeado como um dos embaixadores da Copa do Mundo de 2022, que será disputada no Catar e vai protagonizar a primeira campanha da AME para o próximo ano, voltada à conscientização de jogadores e torcedores de futebol.
“Que o futebol é um esporte que mexe com a emoção dos torcedores, todos nós já sabemos. Entretanto, pouca gente relaciona os dias de jogos com o aumento da violência doméstica. E é isso que a Associação AME pretende levar para o público que frequenta os estádios em Alagoas: a importância de respeitar as mulheres e denunciar atos de violência”, explicou a presidente da Associação AME, Júlia Nunes.
“Dê um cartão vermelho para a violência doméstica” é o mote da campanha da AME, que, além do pentacampeão mundial Cafu, mobilizará jogadores dos maiores times alagoanos, conscientizará torcedores com a distribuição de material gráfico e divulgará vídeos e cards nas redes sociais.
A participação de Cafu na campanha da Associação AME se deu através da jornalista e escritora Mariah Morais, embaixadora da AME em São Paulo.