Na manhã desta quarta-feira (15) a diretora de Comunicação da Associação AME, Flávia Gomes de Barros, se reuniu com o secretário do Esporte, Lazer e Juventude, Charles Hebert, para formalizar a parceria da AME com a Selaj – Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude que levará a campanha “Dê um cartão vermelho para a violência contra a mulher” para o estádio Rei Pelé. A ação será protagonizada pelo capitão do pentacampeonato mundial de futebol e embaixador da Copa do Catar, Cafu.
“Estamos muito felizes com esta parceria firmada hoje pois representa um maior espaço de visibilidade para a nossa campanha, especialmente preparada para as pessoas que gostam de futebol e frequentam os estádios. Já temos o apoio imensurável do capitão Cafu e agora planejaremos as ações estratégicas para iniciarmos a campanha já na abertura do campeonato alagoano”, explicou Flávia Gomes de Barros.
“Dê um cartão vermelho para a violência doméstica” é o mote da campanha, que, além do capitão Cafu, mobilizará jogadores dos maiores times alagoanos, conscientizará torcedores com a distribuição de material gráfico e divulgará vídeos e cards nas redes sociais. Nas dependências do estádio Rei Pelé haverá a transmissão de vídeos no placar eletrônico antes do início das partidas oficiais do Alagoano 2022.
O superintendente do Esporte, Lazer, Rendimento e Inclusão Social, Wagno Godez, também participou da reunião.