AME apresenta à Coordenadoria da Mulher serviços para vítimas de violência

Presidente da associação, Júlia Nunes, aproveitou para convidar o TJ para compor a Rede de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher

A presidente da Associação para Acolhimento de Mulheres Vítimas de Violência (AME), Júlia Nunes, apresentou para a Coordenadoria da Mulher, na manhã desta quarta-feira (13), os serviços prestados pela associação. Na ocasião, também foi feito um convite para uma reunião da Rede de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher no dia 25 de novembro.

A AME é uma entidade sem fins lucrativos que acolhe e faz o atendimento especializado de forma gratuita a vítimas de agressão sexual, física, obstétrica, psicológica, moral e patrimonial. A associação presta serviços jurídicos, nutricionais, sociais, psicológicos, odontológicos, econômicos, psiquiátricos, clínicos e até estéticos. De acordo com Júlia Nunes, também são feitas oficinas com as mulheres para que elas consigam ter uma renda própria no futuro.

No dia 25 de novembro é celebrado o Dia Internacional de Combate à Violência Contra a Mulher. A presidente da AME promoveu um encontro com todos os órgãos, entidades, autoridades e sociedade civil para se reunirem no mesmo dia.

“A gente vai reunir todos os órgãos, entidades, autoridades e sociedade civil para fortalecer a Rede de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher, e fazer um plano de ação para 2020, com o intuito de diminuir o índice de violência e que a vítima tenha um atendimento mais rápido, especializado e humanizado. Hoje eu vim formalizar esse convite, para que o TJ fale como autoridade como é prestado esse serviço aqui”, explica.

Para a servidora da Coordenadoria da Mulher Eryka Lessa, a parceria com a associação é fortalecedora para a prevenção da violência contra a mulher e proteção da vítima, com trabalhos e objetivos semelhantes.

“Acho que qualquer iniciativa que possa somar os esforços para proteger e para prevenção é excelente. Se a gente puder fazer essa expansão nessa teia de atendimento e enfrentamento, vai ser ótimo para somar esforços”, salienta.

A sede da AME é no Empresarial The Square, localizado no bairro da Jatiúca. Entretanto, a associação faz atendimento em diversos pontos da capital, como Faculdade Raimundo Marinho (FRM) e Faculdade Estácio de Sá. Para mais informações, visite o site da Associação, Instagram ou Facebook.

Thaynara Monteiro- Dicom TJAL
imprensa@tjal.jus.br – (82) 4009-3141/3240

Fonte: http://www.tjal.jus.br/comunicacao2.php?pag=verNoticia&not=16124